Escolha uma Página

Elegeu-se três vezes para Assembleia Legislativa. Entre as normas ambientais que criou, Adriano Diogo foi o autor da Lei nº 12.526, de 2007, que estabeleceu “normas para a contenção de enchentes e destinação de águas pluviais”, fundamental para o combate aos alagamentos. O governador Geraldo Alckmin vetou-a, mas a Alesp rejeitou o veto em dezembro de 2006.

A Lei nº 12.525, de 2007, determinou a “análise físico-química e bacteriológica da água potável de mesa e mineral comercializada no Estado de São Paulo” e “a preservação e a fiscalização da sua qualidade para o consumo humano”.

A Lei nº 12.687, de 2007, previu a criação e a preservação do “Monumento Natural Geiseritos de Anhembi”. Os geiseritos são formações geológicas muito antigas, e assemelhadas aos gêiseres. Eles correspondem a um Monumento Natural Geológico e são um tesouro de Anhembi único no mundo. Como disse Adriano Diogo na época:


“Vários habitantes da cidade de Anhembi nem desconfiam, mas os geiseritos são mais antigos que os dinossauros e guardam informações sobre o passado do planeta, que podem revelar segredos da Terra de 250 milhões de anos atrás”
.