Escolha uma Página

A luta sem trégua pela MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA em relação aos crimes cometidos durante a ditadura militar, fez ADRIANO DIOGO incansável na LUTA CONTRA A INJUSTIÇA,  que atinge em cheio a população pobre e negra, indígena, mulheres, LGBTIs e todos aqueles vulneráveis a atitudes covardes, principalmente aquelas com o aval do Estado.

Dando ESPAÇO, VOZ E ESCUTANDO SEMPRE OS movimentos sociais e periféricos ADRIANO DIOGO consegue atuar na fechada Assembléia Legislativa de São Paulo, ARTICULANDO AS DIFERENTES VOZES NA LUTA POR DIREITOS SOCIAIS, como as Associações Comunitárias, as Congregações Religiosas e seus militantes, normalmente abandonados pelo poder público.

A Cultura Popular e as outras diferentes manifestações culturais, na visão de ADRIANO DIOGO, são instrumentos políticos, que precisam de cuidado, atenção, investimento. A CULTURA foi UMA DAS FERRAMENTAS DE SUA ATUAÇÃO NA RESISTÊNCIA À DITADURA e continua sendo um dos seus focos mais prazerosos de seu trabalho.

Desde o começo como vereador, Secretário do Meio Ambiente, e Deputado Estadual, e até pela sua formação em Geologia, ADRIANO DIOGO  empenhou-se em atuar na construção e regulamentação de leis municipais e estaduais , além de militar junto aos MOVIMENTOS DE DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA , como por exemplo a LUTA ANTIMANICOMIAL.